Translate

domingo, 30 de junho de 2013

ENSINANDO CRIANÇAS



COMO PREPARAR UMA BOA AULA PARA CRIANÇAS NA EBD?

Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele - Provérbios 22.6
A resposta é: ame-as, e você estará apto a ser um bom mestre!

Se você tem amor pelas crianças, saberá usar sua criatividade, e realizar atividades condizentes com a idade delas.

Procure sempre ser alegre nas aulas e tratar a elas com carinho, respeito e consideração. Elas vão retribuir!

Utilize recursos didáticos:

  1. Coros relacionados com o ensino bíblico, de forma a fixar a lição.
  2. Atividades simples (como dobraduras, pintura, pequenos exercícios) – você obtém algumas gravuras e atividades em ww.ebdonline.com.br/gravuras.htm.
  3. Ensine oração para as crianças (você fala, elas repetem).
  4. Cartazes e outros recursos visuais (veja a seção de fantoches).
  5. Memorização do versículo bíblico.

Quanto ao que ensinar – ensine a Bíblia!

Observo que não sou contra contar estórias para crianças na EBD (especialmente os pequeninos – abaixo de 5 anos), mas o ideal é relatar e ensinar sempre assuntos diretamente relacionados à história bíblica.

Comece ensinando Gênesis (a criação, a queda, etc.), seguindo uma seqüência lógica. Em datas especiais (Natal, Páscoa, etc.) ensine a relação do evento com a Bíblia.

Uma dica preciosa: não se preocupe em ensinar demais, fatos, números, detalhes, etc. Ensine objetivamente, uma coisa de cada vez, reforçando o tema.

Ore, pedindo sabedoria no ensino. Ame seus alunos, crie um ambiente propício para o aprendizado na classe e você será um (a) bom  (a) professor (a)!


VINDE, CRIANÇAS!


DISSE JESUS:


PARA REFLETIR...


PROFESSORES...



BRINCANDO...




FELIZBERTA (FLOR)



Hoje vamos conhecer uma linda flor chamada Felizberta, ela irradiava beleza.
Ela morava em um lindo jardim e o jardineiro o ama muito. (ilustrar o amor de Deus ao homem antes do pecado)
Um dia o jardineiro disse: Felizberta nunca deixe de olhar para o sol, assim você ficará protegida. (ilustrar obediência e proteção)
Mas Felizberta resolveu não obedecer, pois, estava cansada de olhar sempre para o sol. (ilustrar desobediência)
Quando se afastou do sol, Felizberta ficou desprotegida e os vermes a atacaram. (Conseqüência da desobediência)
Passado alguns dias e ela ficou muito doente. O jardineiro veio visita-la e ela se escondeu, ele insistiu em chamá-la e ela respondeu.
Ele a explicou a importância do sol, e lhe trouxe remédio. (ilustrar o sangue de Cristo como o único remédio que nos salva do pecado da desobediência)
Felizberta ficou curada e aprendeu a sempre olhar para o sol, ela compreendeu que a beleza e a saúde dela dependem do sol.

(aplicar o plano da salvação no mesmo sentido ).

O REI E O SEU JARDIM

Essa história é simplesmente linda. Acho que você também vai gostar. É importante que quando você estiver contando você faça a mudança de voz para cada personagem, vai ficar muito legal. Deixe seu comentário, certo?




 O REI E O SEU JARDIM   

Há muito tempo atrás existiu um bondoso rei, que tinha em seu reino um lindo jardim, cheio de flores e plantas. Todos os dias, bem cedinho, o rei visitava o seu jardim para observar se tudo estava bem e, também, para ver e apreciar a beleza de suas plantas.
Certa manhã, quando o rei foi ao seu jardim, encontrou as plantas murchando e morrendo. Ficou muito triste e assustado, tão triste que quase chorou. Olhando para o carvalho, que ficava junto ao portão, perguntou:
-O que isso significa?
-Oh, senhor! Estou cansado de viver dessa maneira! Respondeu o carvalho, sou forte e robusto, mas não tenho a elegância, a altura e beleza que tem o pinheiro. Ninguém me enfeita nos dias de natal, pois sou feio e sem vida! O que eu realmente quero é morrer, não quero mais viver assim!
O rei saiu de perto do carvalho mais triste do que já estava, foi andando pelo jardim á dentro até chegar ao pinheiro, que parecia estar muito zangado. E o rei lhe perguntou: - Pinheiro você também não está feliz? O pinheiro respondeu:
-          de jeito nenhum! Como posso estar feliz sendo uma árvore que não dá frutos?! Sou bonito e elegante, alto e vistoso, mas não me conformo em não poder dar frutos como a pereira e a videira que é tão pequena e frágil, mas dá tantas uvas doces e gostosas. Quando chega o natal e eu fico todo enfeitado, imagino como seria lindo se ao invés de simples bolas de natal, eu tivesse deliciosos frutos! Mas como eu sei que jamais poderei dar furtos igual a videira, resolvi que não quero mais viver!
E o rei se retirou desconsolado e continuou sua caminhada pelo jardim, quando percebeu que a videira não estava muito satisfeita, então resolveu perguntar-lhe dizendo:
-          Querida videira, estou notando a sua insatisfação, o que há com você?
-          Sabe majestade, eu estou desistindo de viver, estou cansada de estar sempre encurvada carregando essas uvas tão pesadas! Eu gostaria de tanto de ser como o pessegueiro sempre erguido e com frutos tão delicados...
Coitado do rei, não sabia como iria resolver tantos problemas no seu querido jardim! Continuou a andar e viu o girassol, quase a morrer.
-          Não posso acreditar! Disse o rei ao girassol, você é sempre tão inteligente e bonito, vive  acompanhando o sol durante todo o dia, é sempre tão nobre! Não é possível que você também tenha desistido de viver!
-          Sim! É possível, pois de que me adianta ser bonito, inteligente e nobre  se não tenho perfume algum?! Ah, rei!  como eu queria ter a fragrância dos lírios do campo, tão cheirosos e perfumados. Eu não quero mais viver sem perfume ter.
E isto acontecia em todo o jardim; ninguém estava feliz como o que era e o rei já estava sem nenhuma esperança, pensava ele ser o fim do lindo e amado jardim. Mas chegando-se  ao amor-perfeito, ficou muito, muito surpreso, pois a florzinha estava erguida e bela como sempre fora, com suas pétalas brilhantes  e sedosas sem qualquer desânimo  e tristeza.!
-          Amor-perfeito, você não está desanimado e nem triste? Perguntou-lhe o rei, cheio de alegria
-          Não senhor, respondeu a florzinha amor-perfeito.
-          Não gostaria de ser carvalho, um pinheiro, uma videira, um pessegueiro, ou talvez ou um lírio do campo? Continuou o rei a perguntar.
-          Não senhor! Respondeu-lhe novamente o amor-perfeito. Eu sei que não sou de muita importância, mas achei  que, se o senhor quisesse um carvalho, um pinheiro, um pessegueiro ou um lírio do campo, teria plantado um deles; mas sabendo que o senhor queria um amor-perfeito, estou resolvido a ser o melhor amor-perfeito que posso.

Houve um silêncio total em todo o jardim e todas as plantas, flores e árvores perceberam que o pequenino amor-perfeito tinha toda a razão; por isso resolveram cada uma dar o melhor de si, do jeitinho que eram e no lugar em que estavam plantadas.

sábado, 29 de junho de 2013

MOLDURA BEBÊ

PARA FAZER DOWNLOAD BASTA CLICAR NA IMAGEM E COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE ESCOLHER SALVAR IMAGEM COMO COM O BOTÃO ESQUERDO DO MOUSE E CLICAR EM SALVAR NO SEU COMPUTADOR. PRONTO! AGORA É SÓ USAR DA MELHOR MANEIRA QUE QUISER.



























INFORMANDO QUE ESSAS FIGURAS SÃO RETIRADAS DA INTERNET DE VÁRIOS SITES.

As crianças aprendem o que vivenciam



Se as crianças vivem ouvindo críticas,
aprendem a condenar.

Se convivem com a hostilidade,
aprendem a brigar.

Se vivem com medo,
aprendem a ser medrosas.

Se convivem com a pena,
aprendem a ter pena de si 
mesmas.

Se vivem sendo ridicularizadas,
aprendem a ser tímidas.

Se convivem com a inveja,
aprendem a invejar.

Se vivem com vergonha,
aprender a sentir culpa.

Se vivem sendo incentivadas,
aprendem a ter confiança em si 
mesmas.

Se as crianças vivenciam a tolerância,
aprendem a ser pacientes.

Se vivenciam os elogios,
aprendem a apreciar.

Se vivenciam a aceitação,
aprendem a amar.

Se vivenciam a aprovação,
aprendem a gostar de si 
mesmas.

Se vivenciam o reconhecimento,
aprendem que é bom ter um objetivo.

Se vivem partilhando, aprendem                     o que é generosidade.                                                      

Disciplina das crianças e Vida Espiritual




Disciplina das crianças


Um ponto básico para quem se interessa pela psicologia da criança relaciona-se à submissão à autoridade. A criança precisa de noção de que tem alguém sobre ela. Isso a ajudará no aprendizado do temor ao Senhor.
Firmeza de limites – A criança deve entender quais os limites que não poderá ultrapassar.
Esses dois valores só podem ser aprendidos através da disciplina

A vida Espiritual da criança


A vida espiritual da criança começa quando ela nasce de novo pela fé no Senhor Jesus Cristo. Uma vez que o homem natural não compreende as coisas espirituais (I Co 2.14), o nosso primeiro alvo é sempre levar a criança à salvação em Cristo. No momento da sua salvação, o Espírito Santo passa a residir em sua vida.


Um dos principais propósitos do estudo de psicologia da criança é saber como melhor apresentar o alimento espiritual às crianças de diferentes idades. Sabemos que existe um ritmo normal em seu desenvolvimento – uma idade quando todas elas normalmente aprendem a virar-se na cama, engatinhar, andar, etc. E, de acordo com a idade, certas características geralmente aprecem em todas elas. Esta é a razão por que dividimos classes, tanto na escola secular como na escola eclesiástica.

AS EMOÇÕES DA CRIANÇA



As Emoções

Uma pessoa pode saber muito bem alguma coisa (mente), mas rejeita-la (vontade) porque desperta nela uma reação negativa(emoção).

A criança nasce com três impulsos natos:

·         Impulso de preservação da vida – O medo e o egoísmo são resultados naturais deste impulso.
·         Impulso de propagação da vida - A criança precisa sentir-se querida; os pais devem dar exemplo de amor conjugal.
·         Impulso de prolongamento da vida – Necessidade de Deus

A criança aprende três sentimentos adquiridos:

Sentimento de autovalorização – aparência, capacidade, etc.
  • Mostrar-lhe o quanto Deus ama
  • Ajudá-la a aceitar-se a si mesma
  • Não fazer comparação entre uma criança e outra
  • Demonstrar amor por ela
  • Nunca dizer: “você não presta”
 Sentimento de auto-segurança – ciúmes, inveja, frustrações.

  1. Dar-lhe coisas a realizar que estejam dentro de suas possibilidades
  2. Ensiná-las com paciência coisas novas
  3. Encorajar a criança a começar o que terminou
  4. Elogiar o que fizer bem
  5. Ensiná-la a aceitar as experiências de fracasso
  6. Lembrar que cada criança possui diferentes dons e habilidades
 Sentimento de aceitação

  1. Fazer com que saiba que é querida
  2. Reservar um tempo especial para a mamãe, o papai, etc.
  3. Corrigir a criança com firmeza e amor
  4. Ensiná-la a ser generosa

sexta-feira, 28 de junho de 2013

VAMOS BRINCAR?





MARCHA DOS CHAPÉUS

Os participantes formam um círculo e marcham ao compasso da música, um atrás do outro como os chapéus postos, menos um. Os chapéus devem ser passados ao companheiro que marcha na frente. Quando a música cessa repentinamente, um ficará sem chapéu e este deve sair do círculo, levando um chapéu. O último que consiga manter seu chapéu será o vencedor. Pode-se fazer a brincadeira com um só chapéu no círculo. O participante que ficar com o chapéu na cabeça ao cessar a música, sairá do círculo.

Ovelha Perdida
Uma criança é escolhida e seus olhos vendados. Uma vara é colocada em sua mão, enquanto os outros formam um círculo ao seu redor. O cego vai apontando com a sua vara e pergunta: “Você é a Minha Ovelha Perdida?” A pessoa apontada deve pegar a vara e levá-la perto da sua boca e emitir um balido, disfarçando a voz, mas se for reconhecida deverá tomar o lugar do cego. Cada vez que isto acontece, os jogadores mudam de lugar para não ser reconhecida a sua posição.

Fazendo Compras

Um círculo com uma pessoa no centro. O participante que vai fazer compras dará voltas ao redor do círculo e deter-se-á em frente de um dos participantes e dirá, por exemplo: “Vou ao México, que posso comprar?” Imediatamente, contará até dez e antes que termine, o concorrente a quem está falando terá que mencionar três coisas que comecem com M (como manteiga, medicamentos, meias). Se não conseguir fazer isto, então ele tomará o lugar do que vai fazer compras. Poderá mencionar qualquer lugar e as coisas compradas terão que começar com a inicial do nome do lugar.

Caçar na Natureza
Jesus usava a Natureza para as suas ilustrações. Divida a classe em três ou quatro grupos. A cada grupo deve ser dada uma lista idêntica de artigos que devem ser encontrados. Ninguém pode sair da área designada.

Sugestões: sementes, trevo, haste de grama, folha de árvore, penas de aves, varinhas, pedaços de papel. Especifique um limite de tempo de mais ou menos 3 a 5 minutos. O grupo que conseguir mais itens é o vencedor.

Seguem para Samaria

Fazer uns quadrados no chão formando um grande círculo. Um quadrado para cada criança menos um que será o que “sobra”. Cada jogador ficará dentro do seu quadrado até que receba um toque do que sobra, ao este estar circulando e dizendo: “Segue-me para Samaria”. O que foi tocado coloca a sua mão no “sobra” e o segue. À medida que os outros vão sendo tocados e vão aumentando a fila que vai sendo unida pelas mãos no ombro, o líder pode gritar: “Os romanos vêm vindo”. Então, todos correm para os seus quadrados. O que ficar sem quadrado é “sobra”.

COMO LEVAR UMA CRIANÇA A CRISTO



Como levar uma Criança a Cristo

Métodos:

Deve ser falado sobre o Plano de Salvação a toda criança que não recebeu a Jesus ainda. Mesmo depois da conversão a criança deve estar sempre ouvindo sobre o Plano de Salvação (de preferência que em todo estudo se introduza alguns deles, ou todos se for possível).

Mensagem do Plano de Salvação:

1- Deus é Criador, Santo, Justo e Amor. Jo 3:16 2- Jesus, o único e perfeito Filho de Deus. Rm 5:8 3- Todos somos pecadores. Rm 3:23 4- Jesus morreu em nosso lugar, derramando seu sangue por nós. 1Co 15:3 5- O Salvador ressurreto e exaltado.1Co 15:4 6- A salvação é um presente que precisa ser recebido. Rm 6:23
Pode ser mostrado como abaixo ou também como o Espírito Santo te tocar:
_ Há cinco degraus que nos conduzem à salvação. É necessário subi-los se quisermos ser salvos:
1- Sou pecador.2- Deus me ama.3- Cristo morreu por mim.4- Eu aceito Jesus como meu Salvador.5- Tenho a vida eterna.
1- Sou pecador- Rom.3:23 "Todos pecaram e carecem da glória de Deus." 2- Deus me ama- Jo 3:16 "Deus amou tanto o mundo, que deu o Seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna".
3- Cristo morreu por mim- 1Co 15:3 "Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou. .." 4-Eu aceito Jesus- Jo 1:12 "A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome." 5- Tenho a vida eterna- Jo 11:25 "Quem crê em mim, ainda que morra, viverá."

O CONVITE PARA A SALVAÇÃO

Chamado também de apelo, consiste em se dar oportunidade a criança de se apropriar do Presente da Salvação (ítem 5 acima). O Espírito Santo age na vida da criança, operando o novo nascimento. O convite para a criança receber o Salvador, seguido de uma ação visível, é o elo para se identificar àquela que está interessada e precisa de ajuda. Não deve ser algo que emocione, assuste, pressione ou persuada a criança.
O apelo possui algumas características que devem ser observadas:
- Deve ser claro, curto, pessoal, bíblico e positivo. Deve ser compreensível à criança e coerente com o fato da história e os demais pontos da Mensagem da Salvação. - Deve ser num ambiente em que esteja tudo calmo e organizado, para que não haja interrupções. - Deve haver uma manifestação visível por parte da criança, com gesto ou palavra..

LEIS QUE REGEM O ENSINO

1- Lei do Desenvolvimento - é a ordem lógica no aprendizado, quando há tempo para tudo. Por ex: um bebê recebe leite, papinha e sucos, para depois chegar à comida sólida; a criança precisa conhecer os números, aprender a somar para dominar depois a multiplicação. Assim também na vida cristã, é preciso aprender primeiro a Mensagem da Salvação, levando a criança a receber o Salvador, para depois dar-lhe a segurança e encaminhá-la no andar com Cristo.
2- Lei do Exercício -é aprender fazendo; colocar em prática o ensino, sempre que possível. Por ex: se na aula foi mencionado o ensino sobre a oração, planeje um tempo extra para as crianças se reunirem para orações específicas.
3- Lei do Efeito -é a satisfação em aprender; o ensino apresentado de forma agradável que proporciona prazer em repetí-lo. Por ex: se a lição proporcionou o desafio de falar de Cristo para um coleguinha e a criança ao fazê-lo foi ridicularizada, cabe ao professor evitar o desânimo, elogiando seu esforço e estimulando- a a tentar novamente.
A lição bíblica deve conter verdades que levem o aluno não salvo a conhecer o Salvador e orientem também o salvo, na vida cristã. 

PREPARAÇÃO E APRESENTAÇÃO DA LIÇÃO

Para uma boa preparação da lição devemos separar tempo para estudá-la e orarmos por nós mesmos. Orar para que o Espírito Santo nos torne sensíveis aos ensinamentos contidos na lição a ser estudada. E se for uma passagem já conhecida, que Ele a renove para nós. Lembre-se de que Ele é o Autor do Livro e conhece nossas necessidades bem como as de nossos alunos. Devemos preparar toda a lição a ser apresentada, assim como materiais que utilizaremos.
Ex.: flanelógrafo, cartazes com cenários para a lição, cadernos ilustrados, etc. Orar por você, pela lição em si e pelos seus alunos.
(Autor Desconhecido) (*) Método sugerido pelos sites
http://www.montesia o.pro.br/ redecrianca/ professor. htm http://www.. comepe.org. br/criancas/ materias/ 0,241005. htm.

COMO EVANGELIZAR CRIANÇAS (*)

O CÉU - SÓ HÁ UM CAMINHO
O céu é um lugar maravilhoso? A Bíblia, a Palavra de Deus, diz que lá NUNCA haverá lágrimas, morte, tristeza, choro, dor ou escuridão. O pecado também não poderá entrar ali. O céu é um lugar lindo ? Na Bíblia lemos que a cidade celestial é de ouro puro e brilhante coro o cristal. O Céu é um lugar preparado. A Bíblia diz que o Senhor Jesus Cristo, o Filho unigênito de Deus, está preparando (construindo ) um lugar para todos aqueles que O aceitam em seus corações - todos aqueles que se tornam membros da família de Deus. Você não gostaria de saber que algum dia irá ao céu viver com o Senhor Jesus para sempre? Deixe-me dizer-lhe como você pode ter a certeza de ir para o céu.
A Palavra de Deus, a Bíblia, diz que só há uma coisa que nos impede de ir para o céu. Um coração cheio de escuridão do pecado não nos deixa entrar no céu. E todos os pessoas do mundo pecaram. Em Romanos 3: 23 lemos: " Todos pecaram" e em Romanos 3:10, " Não há justo, NEM SEQUER UM ". Justo.Isso significa aquele que as pessoas não fizeram aquilo que Deus quer que faça. Será que você costuma dizer, fazer e pensar coisas que não agradam a Deus?Já mentiu, enganou, roubou ou desobedeceu? Isso é pecado! A Palavra de Deus diz : " a alma que pecar, essa morrerá" (Ezequiel 18:4). A Bíblia diz que nem o pecado e nem o pecador podem entrar no céu. (Apocalipse 21 :27).

DEUS ME AMA: Estou muito feliz que a nossa estória não parou naquele ponto triste. Lemos em João 3: 16 "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito... " e em Romanos 5: 8 " Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores".Somente Deus poderia mostrar esse amor.Costumamos ser gentis com os nossos amigos quando eles são gentis conosco. Mas quando eles não são gentis conosco, achamos muito difícil ser gentil com eles. O mesmo não acontece com Deus. Ele nas amou quando nós ainda não O amávamos, nem pensávamos nEle. Deus, o Pai, nos amou ao ponto de mandar o Seu Filho unigênito, o Senhor Jesus Cristo, para morrer por nós.E o Senhor Jesus, que é Deus o Filho, nos amou a ponto de querer vir a terra para morrer por você e por mim.

CRISTO MORREU POR MIM. Mesmo nos amando, Deus não pode deixar o pecado fazer parte de nossas vidas. A Bíblia diz, em 1 Coríntios 15: 3, "Cristo morreu pelos nossos pecados.. . foi sepultado, e ressuscitou segundo as Escrituras (Bíblia )".Quando o Senhor Jesus, o Filho de Deus sem pecado, morreu na cruz, morreu em seu e meu lugar.Ele fez isso por nós, para que nós pudéssemos entrar um dia no céu. Você crê no que Deus diz na Bíblia? Pode dizer de todo o seu coração: "Se Deus disse, eu creio " ?Isso é fé - crer na Palavra de Deus.

O MARAVILHOSO PRESENTE DE DEUS: Deus tem um presente para você ! O Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, morreu na cruz para que você pudesse receber esse pressente.Você lembra do seu último aniversário? Lembra dos presentes que recebeu? Você pagou pelos presentes? Trabalhou para ganhá-los? É claro que não! Eram presentes!Deus quer dar a você a vida eterna. Você não pode pagar, nem trabalhar para receber a vida eterna.. Você tem que crer no que Deus diz na Sua Palavra.Creia que esse maravilhoso presente é para VOCÊ. 'Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus' (Efésios 2: 8).

EU ACEITO O PRESENTE:Há muitas pessoas que crêem que o céu é um lugar maravilhoso. .. crêem até mesmo que Jesus Cristo morreu na cruz por cousa dos pecados.. . mas não poderão entrar no céu. Sabe porquê? Porque não aceitaram a Cristo como seu Salvador pessoal.Em Apocalipse 3: 20, lemos: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém (homem, mulher, menino ou menino) ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa". O Senhor Jesus está lhe dizendo: "Se você abrir a porta do seu coração, pela fé, isto é, crendo em Mim, dar-lhe-ei esse maravilhoso presente de vida. Este é o presente de Deus - a vida etena!Você não quer aceitá-LO agora, para que, um dia, possa ir ao belo lugar chamado céu?Tudo o que você tem a fazer é abrir a porta do seu coração e deixar Jesus entrar.Vamos abaixar a cabeça e fechar os olhos, enquanto você agradece o Senhor Jesus por ter morrido por você e pelo vida eterna que Ele lhe dá.(Faça uma oração para ajudar as crianças)

SEGURANÇA: Depois que a criança aceitar a Cristo em seu coração, não se esqueça de lhe mostrar na Bíblia o que Deus diz sobre a salvação.Pergunte: Agora que você aceitou o Senhor Jesus Cristo em seu coração, terá que morrer pelo seu próprio pecado? Não !Em ICoríntios 15:3, nós lemos que Cristo morreu pelos nossos pecados.Será que você preciso ser castigado pelo seu pecado? Não! Por que não? Porque o Senhor Jesus já foi castigado em seu lugar.E se você pecar novamente? (Leia 1 João 1:9 ). O Senhor Jesus estará SEMPRE ao nosso lado para nos ajudar.Podemos orar a Ele em qualquer momento. Onde Ele está? (Apocalipse 3: 20). No seu coração. Lemos em Hebreus 13: 5 que Ele jamais nos deixará ou abandonará.Repita para as crianças, as últimas palavras... "te deixarei, nem te desampararei" , usando para cada palavra, um dedo da mão, e fazendo-o repetir algumas vezes. Mas você está vendo que está faLtando uma coisa? O que está faltando? A palavra NÃO. Então Deus nos promete: "NÃO te deixarei, nem te desampararei" .Faça a criança repetir todas as palavras usando os dedos para as cinco últimas e dando bastante ênfase sobre o NÃO.Insista com ela para que leia a Bíblia, para que ore e para que testemunhe.

(Fonte: Texto adaptado - Aliança Pró Evangelização das Crianças).
(*) Retirado do site (Autor Desconhecido


Boa Noite a Todos!!!